segunda-feira, 31 de março de 2014

Denise respira novos ares também na construção civil


Denise Paiva (fotos) é formada em Turismo, mas direcionou sua vocação para a construção civil. 

Ela trabalha no Departamento de Suprimentos e Compras da Construarq Construções e Arquitetura, e sente que neste ano o setor começa a dar uma boa respirada, especialmente quando o assunto é mão de obra.

Na verdade, a área foi duramente castigada nos últimos anos devido à escassez de trabalhadores qualificados, o que elevou os salários e encareceu o produto final, conforme dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI). 

Para Denise, o término de muitas obras dos governos federal e estadual trouxe um certo alívio ao setor neste primeiro trimestre de 2014.

Estudo da Câmara da Indústria da Construção Civil da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) comprovam que o principal impacto dos custos da construção civil vem da mão de obra. 

Ressalte-se que a construção de cada metro quadrado em Minas Gerais fechou o ano de 2013 com um custo médio de R$ 817,02, o que equivale a uma elevação de 3,37% no ano, conforme a entidade.

Denise, que está noiva, com casamento marcado para o ano que vem, mora no São Bento e gosta de espairecer na Barragem com sua cadela Julie, uma brincalhona golden retriever de dois anos de idade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário