terça-feira, 18 de março de 2014

Beatriz lança livro sobre a Escola Santo Tomás de Aquino


Ex-aluna da Escola Santo Tomás de Aquino (www.esta.com.br), a jornalista Beatriz Teixeira de Salles (foto) lança, nesta quinta-feira, dia 20, o livro ESTA é a nossa história, um verdadeiro memorial narrativo e fotográfico sobre a trajetória da tradicional instituição do Bairro São Bento.

O projeto é resultado de três anos de trabalho, a partir de longas entrevistas, três vezes por semana, com a fundadora da escola, a professora Tereza Machado.

A publicação faz um resgate dos 60 anos do educandário, completados neste mês de março, e por onde passaram milhares de belo-horizontinos.

Moradora do Santa Lúcia, casada e mãe dos gêmeos Sofia e Francisco, de 16 anos, Beatriz passou pelas principais redações da capital, entre elas o Estado de Minas, onde ficou por 16 anos. 

Atualmente, trabalha na Verso Companhia de Comunicação, da também jornalista Valéria Quick, especializada em assessoria de imprensa.

O ritmo é bem mais tranquilo que a agitação dos jornais diários, diz ela, que defende: todo jornalista que trabalha em assessoria de imprensa deveria, antes, passar por uma redação, para ter uma vivência do que é fazer um jornal diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário