domingo, 16 de fevereiro de 2014

Recorde, 41 dias sem assaltos na Barragem


O Parque da Barragem Santa Lúcia completou hoje 41 dias sem assaltos e agressões a mulheres e idosos, um recorde, contados a partir do dia 5 de janeiro, quando foram registrados três assaltos ali na pista ao lado dos campos de futebol.

Até o dia 5 de janeiro o Boletim de Ocorrências do Blog mantinha uma média de dois assaltos e agressões por dia. A mobilização dos frequentadores e a decisão do comando do 22 Batalhão da Polícia Militar, estacionado quase que dentro do próprio parque, acabou com os assaltos.

A frequência dos caminhantes tem aumentado, com a notícia do fim dos ataques, a PM vem realizando um bom trabalho de segurança preventiva e os policiais destacados para a área chegam a ser abordados com carinho pelos usuários antes temerosos.

Frequentadores antigos têm retornado às caminhadas, embora apenas nos finais de semana, como é o caso do experiente publicitário Alvimar Peres, e do funcionário do Poder Judiciário, Fernando Gonçalves Pinheiro (foto abaixo).


Eles moram no Santo Antônio desde sempre e elogiaram a segurança e até mesmo o bom trabalho da gerência do parque na manutenção dos equipamentos de alongamento e capina.


Um comentário:

  1. A comunidade merece viver bem, nossos caminhantes podem execitarem mais ainda e PMMG interagi com todos, mostrando bons serviços. Ainda mantenho o palpite, para que nossos militares utilizem o espaço da Barragem Santa Lúcia, para praticarem esporte.

    ResponderExcluir