sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Gols mágicos de Martha transformam goleira em cartola


Vida de goleiro de futebol é ingrata. Poucos se lembram das grandes defesas, talvez aquela do Victor do Atlético na Libertadores. Mas os “frangos”, aquela bola que não poderia entrar jamais. O gol que o Barbosa tomou em 1950 contra o Uruguai.

Mas tem uma goleira ali na Barragem que conta com orgulho os quatro gols que tomou de ninguém mais ninguém menos do que a melhor jogadora de futebol de mundo, a atacante Martha.

Pois é. Foi num jogo há seis anos, no campo do Aglomerado Santa Lúcia, entre o Prointer e o Santa Cruz, na Copa Centenário, Martha como jogadora convidada para promover o torneio.

Raquel Mattos (fotos) era a goleira do Prointer e tomou sete gols, foram sete a zero, quatro gols da Martha, mágicos, daqueles que só ela sabe fazer.

Depois dessa goleada, não teve jeito. Raquel Mattos virou a casaca e se tornou cartola ali do Aglomerado.


Ela é a presidente da Associação Desportiva do Aglomerado Santa Lúcia, entidade que reúne 23 times, gerencia os dois campos de futebol com intensa ocupação, promove campeonatos e torneios, ocupa dezenas de adolescentes e jovens adultos nas atividades esportivas.


2 comentários:

  1. Mas que interessante. Essa moça, porém, não deveria ter parado. Levar gols da Martha é mesmo um privilégio. Gostei de saber que ela virou presidente. Vá em frente menina.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns à Raquel pelo importante trabalho que realiza na associação desportiva! Vá em frente

    ResponderExcluir