segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Decepção em Espera Feliz


Manoel José Amaral de Souza (foto) tem 73 anos, é muito bem casado há 43 com Ana Maria, tem três filhos criados e independentes, mora nas redondezas da Barragem, foi bancário no Rio, Banerj, e ao retornar para Minas, teve a decepção que o marcou.

Manoel nasceu numa cidadezinha do leste de Minas, dessas com nome de poesia, Espera Feliz, e ao retornar para o ninho, depois das agruras, espertezas e pressões que somente um gerente de banco no Rio sofre, ele resolveu ser...o quê?

Cafeicultor.

Comprou um sítio de 28 hectares nas montanhas de Espera Feliz, plantou 25 mil pés do melhor café arábica, e em 2001 foi premiado como o melhor produtor de café da região, com a fantástica produtividade de 717 sacas de 60 quilos em 14 hectares.

A decepção? Veio em seguida. Seus empregados não cumpriam suas ordens, adubavam de qualquer jeito, debaixo de sol, sem esperar a chuva. Ele morava em Belo Horizonte, não podia ficar por lá full time.

Desistiu.


Em 2009 vendeu a “joia da coroa” e agora se dedica a leituras, caminhadas na Barragem e bons papos com seu sobrinho Henrique Carlos Natalino, que trabalha no Palácio do Governador com José Emílio Afonso.

4 comentários:

  1. Manoel é o Tio querido de Enrique! Grande amigo de todos, preserva como cidadão nativo de Espera Feliz, esse sorriso sincero, gostoso de pessoas de bem e de bons costumes!

    ResponderExcluir
  2. Manoel é meu cunhado, irmão da minha esposa. É uma pessoa fantástica e tenho muita honra em ser amigo dele.

    ResponderExcluir
  3. Manoel meu queri e muitos beijos.
    do irmão.Muitos


    ResponderExcluir
  4. "Manel", primo e padrinho de casamento, sempre muito atencioso com a família. Grande abraço!

    ResponderExcluir