quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Ufa! Dois dias sem assaltos



A TV Globo Minas esteve hoje pela manhã no Parque da Barragem Santa Lúcia e já na edição do MG TV das 12 horas mostrou a situação caótica na qual se encontram os idosos e mulheres que caminham na orla da lagoa, com os assaltos e agressões.

Até as 15 horas de hoje estamos completando 53 horas sem assaltos, segundo o índice criado pelo Blog do Parque, o B.O.B (Boletim de Ocorrências do Blog), uma estatística do boca a boca, uma vez que nem todos registram B.O.

Isto por causa da presença sufocante que a PM está mantendo na pista da orla, com patrulhas, motocicletas e homens armados postados nas áreas junto às grades dos campos de futebol, onde ocorriam as agressões.

Hoje pela manhã os policiais foram cumprimentados, elogiados, paparicados pelos frequentadores que, pela primeira vez em anos, elogiaram a presença maciça da PM na área.

A TV Globo colocou no ar tudo o que o Blog do Parque vem mostrando há meses, tomando a precaução de não identificar alguns entrevistados, que receiam ser molestados pelas gangues juvenis que atuam na área.


Jovens drogados que nem mesmo o padre Mauro consegue controlar, ele que faz um trabalho social de grande significação no Aglomerado Santa Lúcia.


Um comentário:

  1. Ângela Costa Gouveia8 de janeiro de 2014 às 23:55

    Vamos ver por quanto tempo os policiais permanecerão na área. A PM deveria se empenhar para, pelo menos, manter a ordem na porta da sua casa. Afinal o 22º está ali, ao lado.

    ResponderExcluir