sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Sussumo, a consciência do lutador de Sumô


Sussumo Osawa (foto) é o mais brasileiro dos nisseis. Já jogou futebol e reclama até hoje, agora passados dos 60, as botinadas que levou nos joelhos mas que não o impede de longas caminhadas na pista da orla.

É baixo, pernas tortas, e uma consciência social de gigante, de um lutador de Sumô, diria o Zeca, tesoureiro na arrecadação de contribuições voluntárias entre os frequentadores do parque e dos equipamentos da praça.

Sussumo traduz sua consciência em ação. Alertado por um caminhante que apenas reclama, reclama mas nada faz em benefício do nosso parque, descobriu o serralheiro Otoniel, ali da rua Principal, comprou o cano de aço e consertou o aparelho de alongamento que estava corroído, enferrujado, em tempo de machucar alguém.

Fez o trabalho em parceria com a poderosa Prefeitura de Belo horizonte, que vai entrar com o zarcão e a tinta para pintar o aparelho.

O lutador, agora, vai tentar convencer a Cemig a colocar luz em 8 postes da orla, com lâmpadas queimadas há meses. Ele já tentou o telefone 116, falou com aposentados da Cemig que andam por ali, e nada. Quem sabe o presidente?


Um comentário:

  1. Eustáquio, bom dia! Armando Vieira da novo, 8 postes somente do lado oposto aos campos de futebol, do lado de lá deve ter mais, pelo menos 2 postes sem làmpadas, não costumo andar do lado de lá..
    Abraços/Armando.

    ResponderExcluir