sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Sidney e as 18 do Forte


Sidney Valladão (foto acima) é mulher de personalidade forte, assessora de moda, praticante assídua de caminhadas na orla do Parque da Barragem.

Ela é uma das 18 mulheres que formam um grupo de caminhada na orla da lagoa. Assim como os 18 do Forte de Copacabana, o movimento tenentista que pretendia derrubar a República Velha e terminou por eleger o mineiro de Viçosa, Arhur Bernardes, para a presidência da República.

Elas ainda não querem derrubar esta república que não conseguia sequer manter a segurança dos frequentadores do Parque da Barragem Santa Lúcia. Mas prometem exercer pressão, poderosas que são, para continuarem a ter o sagrado direito de saírem às pistas em segurança, com seus celulares, brincos e um batonzinho básico.

Sidney, “é nome de homem, sim, mas sou muito mulher, viu”, foi a precursora na instalação de pronta entrega em Belo Horizonte, lá pelos idos de 1977, e agora funciona mais assessorando comerciantes de fora que vêm à Capital comprarem moda feminina de qualidade.

Ela foi reconhecida hoje pela manhã pela dentista Claudia Leal de Souza (foto abaixo), moradora da Vila Paris. “Eu a reconheci pela bela e corajosa entrevista que você deu na Rede Globo e quero me juntar a este movimento dos amigos do Parque da Barragem”.


Claudia agora é do grupo dos amigos do parque da barragem. Com o tempo, quem sabe, sobe para as 18 do Forte, ops, das 18 mulheres, mas aí altera para 19. Vai ter festa/reunião para decidir a questão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário