sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

O cercamento é bom para o meio ambiente


O geólogo Carlos Barone (foto), morador do São Bento, também é favorável ao cercamento do Parque da Barragem. Ele trabalha com projetos na área de ecologia e considera a medida sadia para manter, e melhorar, as condições desta área de 96 mil metros quadrados e que ainda merece receber muitas melhorias.

Esta é também a opinião do jornalista (foto abaixo) Sérgio Augusto de Carvalho, contrário ao cercamento, favorável ao encarceramento dos adolescentes criminosos e à melhoria da manutenção da área.

Sérgio é um gourmet, chef conhecido na cidade, tem coluna sobre comidas sofisticadas e restaurantes fora do Brasil e entende que o cercamento é ruim: “para onde vamos correr se os caras nos assaltarem?”

O editor do Blog argumenta que hoje não temos para onde correr: de um lado a lagoa, de outro a cerca que protege os frequentadores dos campos de futebol do Aglomerado. E os bandidos também perderão a rota de fuga.

Além disso, os assaltos são de surpresa, rapidíssimos, muitas vezes à mão armada e em bandos, sem qualquer possibilidade de reação das vítimas, sempre mulheres e idosos. Correr como, estirado ao chão?


Carlos Barone, Sérgio Augusto e Lineu Oliveira, porém, continuam frequentando o parque, ainda não desistiram, e elogiam a presença da PM na área.

Sérgio Augusto Carvalho e Lineu Oliveira

Um comentário:

  1. A presença constante dos policiais do 22º BPM é sempre bem vindo. Sugerimos até a participação deles no parque, como espaço de utilização de corridas, caminhadas e atividades físicas para o bom andamento de todos. Presença polícial não combina com presença de malandros. Somem todos!

    ResponderExcluir