quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Milson Mundim, correr para ser feliz


Milson Sebastião Mundim completou 81 anos no dia 20. Hoje pela manhã reencontrou um amigo com quem serviu CPOR lá pelos idos de 1954. Correu quatro voltas completas na pista da barragem e completou a terapia com vigorosas remadas nos aparelhos da praça.

Pois este homem foi assaltado há um ano na pista do Parque da Barragem e deixou de frequentá-lo, deixou de se exercitar, deixou de viver como gostaria. Mas agora retornou.

“Eu estava entrando em depressão. Corria 8 voltas e agora corro apenas 4. Mas eu decidi. Eu me recuso a ser expulso deste espaço público maravilhoso por uma corja de bandidos. Voltei para ser feliz.”

E hoje pela manhã reencontrou por acaso, na praça dos aparelhos, um velho amigo do CPOR, o jornalista e advogado Moreno Neto, que tem frequentado o parque para se recuperar de uma pneumonia. E a conversa correu solta.

Uma delas. “Lembra-se de quando fizemos um bivaque na Lagoa Seca? E a mãe do Miminho apareceu por lá, de carro com motorista para levar lanchinho pro filhinho?”


E caíram na gargalhada. Miminho veio a ser o embaixador Paulo de Tarso Flexa de Lima.

Moreno Neto e Milson Mundim, companheiros do CPOR, se reencontram no Parque da Barragem

Nenhum comentário:

Postar um comentário