sábado, 18 de janeiro de 2014

Mauro Gontijo, entre o poster e a Ferrari


Mauro Gontijo (foto) é belo-horizontino da gema. Nasceu em Lourdes e ainda mora no bairro, gosta da zona sul, seus negócios estão por aqui, seus amigos também.

E é com alguns deles que ele se encontra três vezes por semana para caminhar na pista da orla. Outro dia comentava sobre sua recente estada em Miami, onde sua filha Luciana Junqueira está morando desde 2008, acompanhando o marido, o piloto da American Le Mans Series, Bruno Junqueira, também belo-horizontino.

Mauro ficou por lá mais de mês e viu coisas. Enquanto Luciana, arquiteta, atende seus clientes mineiros que investem em imóveis e pedem decoração clean, um poster barato na parede, um americano que conheceu por lá pendura coisa mais pesada, cara, e inusitada.

O cara mora em apartamento do 15º andar e conseguiu levar para cima, com guindastes e tudo mais uma Ferrari vermelha da Formula I. Isto mesmo, tirou o motor e a pregou na parede, como um quadro. E a Ferrari não era qualquer uma, mas sim uma que foi utilizada pelo Massa.

2 comentários:

  1. Sr. Mauro Gontijo, vulgo Maurinho Rato. Taquinho (o blogueiro), transformou-se num grande arqueólogo, verdadeiro Indiana Jones. Seu blog tem revelado verdadeiras relíquias da minha infância e pré adolescência. Amigos jurássicos, como Nelsinho Gontijo Feio, os irmãos Canaan, e outros, que minha prodigiosa memória se nega a colaborar. Dá uma saudade imensa da época em que BH era nossa, nós éramos os donos das ruas, não tinha e não precisávamos de cercas ou proteção. Beijos a todos. Franklin

    ResponderExcluir