terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Mães e crianças voltam ao parque


Daniela Torres e Caroline Torres brincavam ontem com suas filhas Larissa e Laura (foto) na pista do lago depois do furdúncio de assaltos e agressões. Ficaram assustadas mas resolveram dar um crédito de confiança à polícia militar, que logo depois se deslocou para a área.

As irmãs acham uma pena que o parque esteja vivendo esta situação e não se conformam com o fato de perderem uma área “maravilhosa como essa para a bandidagem”.

Daniela Torres é juíza do Trabalho e deu uma sugestão. E se a Associação dos Amigos do Parque da Barragem contratasse um advogado para processar os pais desses adolescentes infratores?

- Eles poderiam perder benefícios sociais como bolsa família e outras. Talvez assim, quem sabe, atuando no bolso, onde dói, não dessem um jeito nestes adolescentes protegidos por estatutos?


7 comentários:

  1. Ótima sugestão, realmente é preciso investir na segurança da região da barragem, onde tem ocorrido assaltos com frequencia.

    ResponderExcluir
  2. poxa, que sugestão reacionária, típica de burgueses sem trato social.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e o que vossa inutilidade propõe, além da crítica destrutiva que fez?

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que a presença da Polícia Militar é essencial e de direito de todo cidadão. Nada mais normal e correto que o poder público garanta a segurança dos cidadãos independentemente das ocorrências de assaltos e agressões. Essa iniciativa é coerente com a lei, constituição e todos os estatutos de direitos dos cidadãoes. Realmente espero que as medidas de segurança necessárias sejam tomadas e não a iniciativa de cercar a praça, um ato que certamente gerará preconceitos, discriminação e exclusão social. Várias formas de segurança podem ser implantadas, basta o poder público agir.
    Câmeras"olho vivo" seria uma ótima forma de inibir e punir os infratores.... fica a dica.

    ResponderExcluir
  5. Que notícia boa! Fico feliz que o parque esteja novamente sendo frequentado, afinal é para isso, para todos que necessitam um pouco de espaço fora de casa, que ele existe. Gostei da sugestão da juíza Daniela Torres. Parabéns a esse blog que une as pessoas em torno da boa condução do parque!
    Abraço,
    Ângela

    ResponderExcluir
  6. Concordo em gênero, número e grau. Benefícios sociais devem existir para trabalhadores e pessoas decentes. Marginais devem ser punidos em todos os sentidos. E o babaca que falou que a Daniela é burguesa, deveria antes perguntar a história de vida dela para saber o que diz.

    ResponderExcluir