sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

A professora questiona o direito dos menores


Carla Janaína Gonçalves é professora no Instituto da Criança e sempre que possível leva sua filha Bruna para brincar na área do Parque da Barragem Santa Lúcia e praça República do Líbano.

Adora a região e ficou chocada ao saber que os bandos juvenis têm feito duas vítimas por dia na pista do lago, mulheres e idosos, de preferência, que são covardes, atacam de surpresa e na maioria das vezes armados.

Carla esteve hoje cedo no parque com sua filha Carla e o primo Pedro Augusto (foto), trabalha há anos com crianças e responsabiliza o Poder Público estadual por não conseguir acolher estes menores infratores.


“Mas como? Se eles têm direitos por serem menores, nós também temos o direito de prendê-los, educá-los, retirá-los do convívio social a até aprenderem o respeito à leis, à sociedade onde vivem e mesmo pagarem por seus crimes.”


A Escola Estadual José Mesquita de Carvalho, na rua Iraí, está de férias, o adolescentes estão livres para o merecido descanso de início de ano, também aproveitado pelas gangues juvenis que recrudesceram os ataques a mulheres e idosos no Parque da Barragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário