quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

A alegria chegou no parque


A liberdade, o amor e a esperança são as três palavras mais citadas em todas as línguas.

Hoje o parque e seu lago tiveram uma manhã radiosa, com as pessoas fazendo suas caminhadas, os amigos se encontrando e os casais retornando à orla depois de três dias sem assaltos e agressões na pista da barragem.



Mario Lúcio da Matta e Adriana Martins da Costa, apesar de nem morarem nas redondezas, ele em Lourdes, ela no Buritis, marcam encontro no Parque da Barragem, “pela paisagem, pelo ambiente e pelo prazer de nos exercitarmos sem o receio de agressões”.

Mario Lúcio da Matta é irmão de Toninho da Matta, o piloto de automóveis de fama internacional. Mario Lúcio não fica atrás, ele também teve suas experiências com carros potentes e velozes, mas hoje prefere apenas comercializá-los.

Adriana Martins da Costa, a namorada de Mario Lúcio, nem gosta tanto da velocidade, prefere correr nas letras da língua inglesa. Ela é tradutora de textos técnicos, coisas assim como “válvulas cardíacas”, motores de tratores importados, assuntos de mineração. Texto da pesada.


 Thiago de Morais Pereira e Janaína Rizzi Morais é outro casal que aproveita as férias, a paz e o ambiente amigável para se exercitar no parque. Eles são professores, ele de biologia, ela de química.

Thiago dá aulas na rede municipal de ensino e é favorável à forma contemporânea de premiar o professor que consegue qualificar melhor seus alunos, como já ocorre na rede estadual de Minas, em São Paulo e nos países desenvolvidos.

Os sindicatos são contra por razões corporativistas, mas esta é a tendência mundial e o ensino de qualidade precisa estar presente ns escolas brasileiras. A esposa de Thiago, Janaína, tem na química uma relação de amor de longa data e diz que nasceu para ensinar tabelas periódicas e coisas tais.


3 comentários:

  1. Bacana as notícias, bacana ver as fotos da descontração do pessoal! Gostei!
    Viva o Parque!
    Abraço,
    Ângela

    ResponderExcluir
  2. Trata-se do melhor espaço de BH, privilégio de boa convivência e muita saúde!

    ResponderExcluir
  3. Esta turma vista no alto das fotos é chamada Turma do Toco pois já tem alguns anos que nos encontramos nos fins de semana. Agora que cortaram as arvores estamos reinvidicando ou um toldo ou a mudança dos tocos para sombra .

    ResponderExcluir