domingo, 8 de dezembro de 2013

Os 4 do Apocalipse


Antônio Fornear de Araújo, Fabio Lucena, Evaldo Caldeira e Osvaldo Mario Carazzato (foto) são frequentadores assíduos da barragem, aposentados, já deram sua contribuição à sociedade com trabalho e impostos, estão com famílias criadas e agora, depois de suarem um pouco, param para jogar conversa fora ali no alto da rampinha do “ufa, cheguei!”.
Não chegam a ser os 4 do Apocalipse, tal a contundência de opiniões e reinvindicações quando provocados sobre as necessidades do nosso Parque, mas são unânimes em criticar a falta de segurança, mais banquinhos em baixo das árvores, plantar mais, mas "com mudas grandes que não temos tempo a esperar que cresçam” e por aí vai, e vem.
Eles apoiam a ideia dos frequentadores de cercar o Parque da Barragem para evitar a entrada dos menores violentos e impedir os assaltos diários que ocorrem ali, uma vez que a PM não tem efetivo para proteger os idosos que caminham na área. O confronto entre os estatutos da Criança e do Adolescente e o dos Idosos está em aberto, sem que o poder público nada faça, Marcio Lacerda e Antônio Anastasia que se expliquem.

2 comentários:

  1. Eustáquio Augusto, a sua iniciativa criando este blog e excelente, necessitamos de pessoas e instituições como você que possam ouvir os anseios e clamores da sociedade. Sabemos que os nossos representantes (Vereadores, Deputados, Senadores, etc) políticos em geral, no estão interessados na população e sim e se “arrumar”.
    A nossa voz através de você e o seu blog vem colocar a nossa realidade, uma sociedade composta de Homens e Mulheres, “como você bem diz” colaboramos e ainda colaboramos com impostos e sacrifícios, dando parcelas importantes do nosso suor para que este País seja melhor e cada dia.
    Entretanto a realidade e outra, estamos alienados e maltratados por nossos governantes, nada ou pouco fazem por nossa sociedade e querem passar para os todos os Brasileiros uma situação irreal e mentirosa, onde se diz publicamente (radio e televisão) que a nossa Segurança, Educação e Saúde anda as mil maravilhas. Mentiras como estas somente nos entristece, sabemos que tudo não passa de uma grande farsa política.
    Você Eustáquio tem uma arma poderosa que todos sabemos poderá colaborar para reverter esta situação indesejável por todos, não somente para os amigos da Barragem Santa Lucia na qual somos uma grande família, naquele dia da foto estávamos somente 4 (quatro) dos mais de 10 (dez) amigos mais chegados que estamos sempre nesse lugar maravilhoso, conversando de todos os assuntos possíveis e vendo outras pessoas que compartilham esse espaço de todos e para todos.
    Sobre a segurança desse local entre tantos outros, sabemos que pode haver inúmeras formas de tratar esse assunto delicado e caótico, nem tanto não podemos conviver mais com o descaso das autoridades que nada fazem para mudar.
    Obrigado Eustáquio mais uma vez, espero que você nos prestigie com a sua presença mais vezes, conhecendo os outros integrantes do nosso “grupinho” que carinhosamente nos chamam de Pessoal do Toco” (por causa que ficamos sentados no banquinhos em forma de toco ai existentes).
    Se você achar, pode publicar esta minha mensagem, esta você autorizado. Acredito que todos devem saber o que pensamos e desejamos.
    Osvaldo Mario Carazzato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Osvaldo. Os comentários são publicados diretamente pelos autores, sem minha interferência ou censura. Este é um blog aberto, editado por mim, feito por todos nós que frequentamos o Parque. A solução do cercamento está apoiada por 98 por cento das pessoas com as quais conversei e os que discordam não apresentam alternativas, apenas a velha lenga, lenga de que a polícia tem que atuar. Mas não atua e nós estamos sendo agredidos hoje. Precisamos agir e não ficar intimidados.

      Excluir