sexta-feira, 29 de novembro de 2013

O neurocirurgião voa ao encontro de seus pacientes

O doutor Francisco de Lucca Junior (foto), neurocirurgião dos hospitais Biocor e Socor, dá asas a um atendimento personalizado e competente em Belo Horizonte e pelo menos mais seis cidades do interior de Minas. Especialista pela universidade de Sorbonne, em Paris, formado há 20 anos, há três anos ele adquiriu um avião Beechcraft Bonanza A36 nos Estados Unidos, e agora reparte seu tempo no atendimento a casos de aneurismas cerebrais, carótidas e problemas endovasculares.

Normalmente ele mesmo pilota seu Bonanza, um monomotor leve e eficiente, com capacidade para o piloto e mais cinco passageiros, nas viagens que faz a Divinópolis, Governador Valadares, Teófilo Otoni, Montes Claros, Juiz de Fora e Ubá. Dá para ele ir e voltar a Belo Horizonte a tempo de ainda pegar o expediente da tarde no Biocor.

O avião fica estacionado no Aeroclube do Carlos Prates e seu único receio é que a Anac cumpra a ameaça de tirar o aeroporto de onde está, o que prejudicaria a ele, seus pacientes e dezenas de outros pilotos que usam o Carlos Prates, pela facilidade de acesso mais central.

Francisco de Lucca Junior não caminha na pista do Parque da Barragem Santa Lúcia. Mas tem pacientes por lá e recomenda vivamente a prática de exercícios regulares. Caminhe e fuja do cateter.
Este é o Bonanza do Dr. Francisco de Lucca Junior, prefixo PT-FLJ, as iniciais de seu nome

2 comentários:

  1. Este senhor e um instrumento vivo, nas maos do TodoPoderoso Jeová. Por duas vezes em um ano,ministrou na minha familia a alegria de ter minha irma entre nos..melhor dizendo, ele operou minha irma que sofreu dois aneurisma, Nos, o temos como um instrumento de Deus em nossa familia. Rogamos a Jeová que o guarde e te abençoe todos os dias de sua vida., junto com sua equipe e toda a sua familia.Dr Francisco,eu não tenho nada de bom para te recompensar,mas todos os dias agradecia Deus pela sua vida,e venhote dizer que minha familia te ama. Muito obrigada pórtico que o srfez pornôs.

    ResponderExcluir
  2. Este senhor e um instrumento vivo, nas maos do TodoPoderoso Jeová. Por duas vezes em um ano,ministrou na minha familia a alegria de ter minha irma entre nos..melhor dizendo, ele operou minha irma que sofreu dois aneurisma, Nos, o temos como um instrumento de Deus em nossa familia. Rogamos a Jeová que o guarde e te abençoe todos os dias de sua vida., junto com sua equipe e toda a sua familia.Dr Francisco,eu não tenho nada de bom para te recompensar,mas todos os dias agradecia Deus pela sua vida,e venhote dizer que minha familia te ama. Muito obrigada pórtico que o srfez pornôs.

    ResponderExcluir