segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Movimento pela Felicidade, todos merecemos

O Movimento pela Felicidade chegou também aos parques públicos. Mais árvores, grama, água, espaços abertos sem poluição, pistas para caminhadas e bicicletas. O conceito de felicidade é amplo. Já existe o índice FIB – Felicidade Interna Bruta, no qual o Brasil se insere em 24º lugar.

A Coca Cola tem seu movimento, o Pão de Açúcar também.  Plataforma internacional quer reunir governos, empresas e organizações sociais para desenvolver indústrias menos agressivas ao meio ambiente. É a Green Industry Platform, promovida pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) e pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUD).

No Parque da Barragem Santa Lúcia as pessoas já se organizam e conseguem melhoramentos para o local onde caminham diariamente, conhecem pessoas, convivem socialmente e até fecham negócios.

No sul de Minas experimenta-se mais uma tentativa de união das estâncias hidrominerais através da moderna plataforma de negócios idealizada e financiada pelo BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento, os APLs – Arranjos Produtivos Locais. Várias cidades com economia semelhantes se unindo para maximizar seus negócios.


Aqui, o Movimento pela Felicidade inspira-se no rio, sempre em movimento, recebendo afluentes, influências,  sendo o afluente, transportando materiais, ideias, chegando a bom termo, no mar, evaporando, virando chuva, retornando à terra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário