domingo, 3 de novembro de 2013

Gente, é o que falta no Parque Dondinho

( de Três Corações para o Blog do Parque) - O sul de Minas costuma surpreender com níveis de crescimento acima dos esperados no Estado. Algumas cidades, beneficiadas por políticos-administradores de visão saltam á frente, conduzem seus cidadãos ao estado de melhor "bem estar social", o índice da vez em todas as mídias.

Os índices de felicidade são medidos pelo que os cidadãos fazem em suas cidades. Assim, a cidade de Três Corações dá um passo à frente, e outro atrás. Ela possui um parque fenomenal, o Parque Dondinho, justa homenagem ao pai do "Rei Pelé", que nasceu na cidade, tem três estátuas em sua homenagem, e um museu na casa onde nasceu.

O Parque Dondinho é bem cuidado, tem pista de caminhada, skate e bicicross, um lago, vários campos de futebol, equipamentos de ginástica para idosos, parquinho infantil, e um tremendo ginásio poliesportivo, o Vilelão.

Mas o Parque Dondinho está vazio. Não tem frequência. Ninguém aparece por lá, a não ser sonolentos funcionários da secretaria Municipal de Lazer, Turismo e Cultura, instalada, erroneamente, dentro do parque.

Falta à prefeitura uma política de ocupação do parque, com eventos e intensa publicidade. Na cidade de 70 mil pessoas, muitas nem sabem que o parque existe para usufruto da população.
No Parque Dondinho, estátuas de Pelé e seu pai Dondinho, homenagem de uma cidade que desconhece o prazer de usufruir uma área bem cuidada, verde, com muitos equipamentos e localizada em frente à Câmara Municipal


Nenhum comentário:

Postar um comentário