domingo, 24 de novembro de 2013

A quem pertencem os terrenos da favela?


Quinhentas famílias que ocupam uma área de 43 mil metros quadrados no Aglomerado Santa Lúcia, ao lado do Parque da Barragem, podem finalmente ter os títulos de propriedade dos terrenos que invadiram e onde moram.

Esta possibilidade foi aberta pelo advogado Igor Corrêa, representante legal da empresa CBE – Companhia Brasileira de Empreendimentos -, do espólio do jurista Darcy Bessone e seu filho, ex-deputado federal Leopoldo Bessone, que propôs à prefeitura a troca do terreno em pagamento a uma dívida de R$11 milhões de IPTU.

A área é contígua ao local onde a prefeitura de BH pretende construir habitações populares do programa Vila Viva e poderia ser incorporada ao projeto, com a possibilidade, portanto, de permitir aos atuais moradores, feita a urbanização necessária, ter os títulos de propriedades dos locais onde já moram.

A área total do Aglomerado Santa Lúcia, chamada originalmente de Colônia Afonso Pena, pertenceu ao avô do governador Antonio Anastasia, Anastasia Barros, e esta área em questão foi vendida ao professor Darcy Bessone em 1970.

O advogado Igor Corrêa tem proposta para regularizar a posse de terras no Aglomerado Santa Lúcia

Um comentário:

  1. Sabe tudo!
    Mas também, sendo filho de quem é?
    Parabéns Dr Hélcio.

    ResponderExcluir