terça-feira, 8 de outubro de 2013

Romancista visita SeuMeuNosso

Solange Castro, Marc Meyers e Maristela Rodrigues na barraca do SeuMeuNosso
O romancista Marc Meyers esteve neste domingo, dia 6, visitando as barracas de trocas de livros usados do Projeto SeuMeuNosso, e foi recebido pelas incentivadoras de leitura Solange Castro e Maristela Rodrigues.
Marc Meyers mora em San Diego, na Califórnia, é pesquisador e professor na área de engenharia de materiais, com vários prêmios por trabalhos nesta área técnica, mas não consegue ficar sem escrever e desenvolve sua criatividade nos três romances que escreveu, dois publicados em inglês e este último, em português, “A dama e o luxemburguês”, que está lançando nesta sexta-feira, a partir das 18 horas, na Quixote Livraria e Café.
Solange Castro e Maristela Rodrigues são incentivadoras de leitura e promovem a cada primeiro domingo de cada mês esta troca de livros usados, um por um: você leva seus livros já lidos e os troca nas bancas de ampla oferta, sempre na praça República do Líbano, ali ao lado do Parque da Barragem.

“A dama e o luxemburguês” conta a história de um engenheiro luxemburguês que veio para Sabará nos anos 30 e transformou uma pequena siderúrgica na potência que é hoje a Siderúrgica Belgo Mineira. Ele se casou com uma “dama” da noite, cafetina dona do lendário Curitiba . 32, enfrentaram a preconceituosa sociedade belo-horizontina daqueles tempos e...bem, melhor ler este “thriller” sensacional.

4 comentários:

  1. Como já disse Monteiro Lobato, "um país se faz com homens e livros!" Vamos incentivar idéias como essa em nossa comunidade, tô dentro!

    ResponderExcluir
  2. Como já disse Monteiro Lobato, "um país se faz com homens e livros!" Vamos incentivar idéias como essa em nossa comunidade, tô dentro!

    ResponderExcluir
  3. Mario, meu caro. O excelente Projeto SeuMeuNosso tem incentivo da lei fiscal do Estado, mas atualmente ficou sem patrocínio. Precisa urgente de empresa interessada em levar avante esta ideia que Maristela e Solange conseguiram tocar até aqui, lá se vão alguns anos. O projeto está também na praça JK, no Anchieta.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog Eustáquio....a nossa praça merece mesmo ser divulgada e aproveitada ao máximo!
    Obrigada demais pelo apoio e divulgação do projeto.São "anjos da guarda" como vc que nos motivam cada dia mais! Tomara que vc tenha muitas coisas bacanas para divulgar nesse espaço! Um abraço, Maristela

    ResponderExcluir