quinta-feira, 17 de outubro de 2013

José Noronha é um homem de energia

José Noronha Filho é um homem de energia, engenheiro elétrico, aposentou-se na Cemig e hoje não tem mais esta e aquela, corre 8 quilômetros todos os dias, em desabalada pela av Consul Antônio Cadar, no São Bento, pois que “na pista da barragem iria atropelar pessoas, choques inevitáveis”, sorri na sua evidente seriedade. Noronha corre em horário diferente de seu colega de Cemig também aposentado: o Ayres Mascarenhas, um atleta inveterado. Dia desses eles acabam se encontrando.
José Noronha retornou recentemente de uma viagem aos Estados Unidos, Las Vegas, e ficou chocado com a cidade, o esbanjamento feérico de energia numa cidade plantada em pleno deserto do Mojave, onde chove menos que nas secas regiões do nordeste brasileiro.

Em Las Vegas a consciência dos moradores e empenho da Prefeitura conseguem economizar água suficiente para sustentar este portento que recebe 39 milhões de turistas anualmente. Os hotéis consomem apenas 3 por cento da água da cidade e os moradores trocaram grama por jardins de pedrinhas e cactos.

Um comentário:

  1. Ah, grande Noronha, já te vi meio de longe uma que outra vez pelasparagens! Vamos acabar nos encontrando. Grande abraço
    Ayres

    ResponderExcluir