terça-feira, 22 de outubro de 2013

A maçã apodreceu

A maçã está apodrecendo. Distribuiu pelo mundo o vírus da ganância e consumo a todo custo. Isto é o que sentem consumidores de aparelhos Apple infectados aos milhares pela última atualização 7.0.2 da maçã de Cupertino.
O que ocorre. Dono de iPad 2, para citar um exemplo, comprado ha um ano e cinco meses, recebeu em seu tablet a convocação para atualizar o sistema IOS. Pois bem. Após a atualização, o aparelho que funcionava perfeitamente bem, deixou de funcionar, assim sem mais nem aquela.

Pelo telefone Apple 8007610880 uma simpática mocinha consegue fazer todos os testes, zerar seu iPad, com a perda de todos os documentos, fotos e arquivos e depois lhe manda para as duas únicas “autorizadas” de BH a “consertar” seu aparelho. Mas não existe conserto, o que há é uma indecorosa proposta de troca do desfigurado “antigo” por um “novo” do mesmo modelo, no caso do iPad 2, wifi de 16 GB, num valor de R$800,00 e garantia de 90 dias. Noventa dias. Na próxima atualização, lá se foram mais 800 reais.





Um comentário:

  1. É a ganância insaciável do capital! Obsolescência forçada; não há manutenção, joga-se fora... E dane-se o consumidor!

    ResponderExcluir