sábado, 28 de setembro de 2013

As voltas que o mundo dá

José Mario Mafra, Jennifer Wen Ma e Dimas Figueiredo; a China mais próxima
José Mario Mafra e Dimas Figueiredo, habitués do Parque da Barragem, conheceram pessoalmente a renomada artista de projeção internacional, a chinesa Jennifer Wen Ma.
Ela criou esta mega instalação, A Ilha do Encantamento, plantada no centro do lago do parque, e que consiste num jardim chinês enorme, totalmente pintado de tinta chinesa preta especial, montado sobre um palanque de eucaliptos de reflorestamento.
Hoje, sábado, pela manhã, Wen Ma recebeu as folhas secas de palmeiras para a cobertura de seu jardim, que terá plantas como bambuzzas, pinheiros, carambolas e buganvilles.
Dimas Figueiredo tem um filho que mora na China há dez anos, estudou mandarim na Universidade de Pequim e se tornou importante executivo de empresa chinesa de atuação internacional. O próprio Dimas Figueiredo é um forte importador de tecidos, roupas e máquinas da China.
José Mario Mafra, engenheiro especializado em barragens de terra, é o consultor técnico do Blog do Parque para as questões da nossa barragem, e comentava ter conhecido importantes barragens na China em suas visitas de consultoria internacional.

Um comentário: