quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Ana Beatriz a Tatiani, os cuidados que um parque merece

Ana Beatriz Pietra, solucionando problemas com sorriso nos lábios
Ana Beatriz Pietra, gerente da Fundação de Parques Municipais, e Tatiani Cordeiro, chefe do Departamento do Centro, são as responsáveis por cuidar bem do nosso Parque da Barragem Santa Lúcia. Diariamente circulam pela pista e jardins verificando aqueles pequenos/enormes problemas que surgem num parque de 86 mil metros quadrados. Na Barragem, são 30 mil metros quadrados só de gramados, imagine o trabalhão para erradicar as pragas que acompanham as placas de grama, convencer os guardas municipais a agirem contra os vândalos de plantas ou mesmo recompor as guardas laterais de cimento da pista de caminhada.
Ana Betriz e Tatiani Cordeiro explicaram que o Parque do Vertedouro, entre a barragem e a rua Zoroastro Torres, também faz parte do complexo da barragem e ali o problema fica mais sério, com vândalos, na madrugada, queimando fios roubados para extrair cobre, em tempo de provocar incêndio ali no depósito de material de construção, que divide parede com o parque.
Mas nada as demove. E o Parque do Vertedouro da barragem está inscrito para o concurso anual “Cidade Jardim”  com boas chances de ser bem avaliado.

Tatiani Cordeiro é bióloga e mantém uma guerra diária com as pragas nos gramados
O Parque do Vertedouro faz parte do complexo da Barragem  Santa Lúcia

Um comentário:

  1. Trabalho louvável fazem essas profissionais em prol da conservação deste maravilhoso patrimônio publico. A comunidade agradece! Abs, Mário Barros

    ResponderExcluir